| 18/10/2008 18h20min
A partida Ponte Preta e Fortaleza, realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por pouco não terminou favorável ao time cearense. Aos 50 minutos da segunda etapa, Neto Baiano, de falta, fechou a partida em 2 a 2 nos acréscimos.
Os cincos primeiro minutos da partida deram a impressão de que a Macaca e o Tricolor cearense fariam um bom jogo. Os dois times apostaram na velocidade e nos chutes de longa distância para tentar abrir o placar, mas não conseguiram acertar o alvo.
Na metade da etapa inicial, as equipes passaram a tentar a ligação direta entre ataque e defesa e rifavam a bola. Concentrado no meio-campo, o duelo ficou feio e sem emoção. Aos 32, uma boa chance. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Marcelo Soares, mas ele cabeceou para fora. O Fortaleza também chegou perto, aos 46. Raul cobrou falta com veneno, e o goleiro Aranha teve dificuldades para espalmar.
No segundo tempo, Marinho, de cabeça, abriu o
placar para a Ponte Preta aos 10 minutos do
segundo tempo. Osvaldo bateu pênalti para o Fortaleza e descontou. Aos 41 minutos, Osvaldo virou o jogo para o Fortaleza, novamente de pênalti. Nos acréscimos, Neto Baiano empatou o jogo, que terminou em 2 a 2.
Com o resultado, a Ponte Preta sobe para 6º lugar na tabela da Série B, com 48 pontos, e o Fortaleza segue em 16º. A Ponte Preta enfrenta o Vila Nova na próxima sexta, dia 24, no Estádio Serra Dourada. Já o Fortaleza joga em casa contra o lanterna CRB, também na próxima sexta.
Com informações do Globoesporte.com