| 17/10/2008 11h47min
O goleiro Eduardo Gottardi chegou ao Canindé durante a temporada. Formado nas categorias de base do Inter, o camisa 1 fez apenas três jogos pela Portuguesa. Mas por conta da lesão de Sérgio e da morte da mãe de André Luís, ele assumirá a titularidade justamente na partida contra um velho conhecido: o Grêmio. O jogo será às 18h10min deste domingo, no Canindé, pela 30ª rodada do Brasileirão.
– Venho treinando bem, esperando uma oportunidade. É verdade que aconteceu de um jeito que eu, particularmente, não gostei muito, que foi pela morte da mãe do André e, além disso, o Sérgio também está machucado. Mas estava preparado para quando a oportunidade aparecesse – contou Gottardi, que completa 23 anos na véspera do confronto com o Tricolor.
Enfrentar o Grêmio não é nenhuma novidade para ele. Foi assim em todas as categorias de base do Inter.
– Gre-nais de Infantil, Juvenil, Júnior... Mas isso não irá influenciar. Vai ser um adversário como outro qualquer. Eles vêm em uma grande fase e nós precisamos da vitória também. Acredito que será um grande jogo – completa.
Nesta quinta-feira, Gottardi não foi a única novidade do time no coletivo. Com o lateral-esquerdo Athirson poupado por causa de dores no joelho direito e o volante Erick com febre, o técnico Estevam Soares testou novas opções. Bruno Recife cuidou do lado esquerdo, enquanto o meia Fellype Gabriel foi escalado no meio-de-campo, ao lado de Preto.
No ataque, Washington jogou ao lado de Edno. Nesta sexta-feira, o treinador deve realizar um novo coletivo para definir a equipe que mandará a campo para encarar o líder do Brasileirão.