| 17/10/2008 10h22min
Depois de uma seqüência de tropeços que ameaçou a possibilidade de acesso, o Avaí restabeleceu sua tranqüilidade ao vencer o clássico diante do Criciúma e chega à 31ª rodada da Série B com o objetivo de retornar à vice-liderança. Com a missão de abrir distância no G-4, o Leão busca uma vitória às 20h30min desta sexta-feira, no estádio Mané Garrincha, diante de um Gama próximo do rebaixamento.
O clicRBS acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Baixa no ataque azurra
A torcida avaiana está animada com a possibilidade de estar na
elite do futebol brasileiro em 2009. Com 53 pontos e na terceira posição, o Avaí quer somar mais três em Brasília e abrir cinco
pontos de vantagem para o quinto colocado. Para que o elenco não ceda à pressão na reta final, o técnico Silas está usando a psicologia com os jogadores.
Uma baixa de última hora, no entanto, mudou os planos do treinador para o duelo com o time candango. O atacante William, autor de três gols na competição, torceu o tornozelo esquerdo no treino da tarde desta quarta-feira, e sequer viajou para o Distrito Federal.
— Não é nada sério, mas seria difícil de ele jogar. Para a partida contra o Marília ele
estará pronto — afirmou o médico Rodrigo Bolasell.
Assim, Abuda deve formar a dupla de ataque com Evando. Nas demais posições não deve haver alterações. Silas quer seus comandados motivados e confiantes para não caírem diante de um adversário que luta apenas para ficar na Segundona.
Time candango altera esquema tático
Em 18º na classificação com 32 pontos, o Gama perdeu por 4 a 0 para o Bragantino, na última rodada, em Bragança Paulista. Para o confronto diante dos catarinenses, o técnico Jean Cláudio deve abandonar o esquema com três zagueiros. Além da medida, o comandante não contará com o meia Roberto Santos, com fadiga muscular. Bebeto,
ex-Avaí, e Maia formarão a dupla de ataque.
— Espero que nosso torcedor possa
nos dar aquele apoio importante. O Avaí é um time muito bom, vai dificultar nosso desempenho — disse Bebeto.
As principais dúvidas estão na lateral esquerda e no meio-campo. Aelson e Rodrigo Ninja disputam quem fica com a camisa 6, enquanto os volantes Uelliton e Aragoney estão na briga para formar a cabeça-de-área com Júlio César.
Para tirar o alviverde candango da ameaça de voltar à Série C, o governo do Distrito Federal vai colocar cinco mil ingressos à disposição do torcedor do Gama para a partida, além de 40 ônibus para o transporte até o Mané Garrincha.