| 15/10/2008 21h27min
O diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, disse na noite desta quarta-feira que ficou indignado com as decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em punir os jogadores Léo, Richard Morales e Réver. Por outro lado, o dirigente disse que essa situação vai servir de motivação para o grupo gremista na reta final do Brasileirão.
– Estou indignado com o que tive oportunidade de tomar conhecimento nesta tarde. Isso vai servir para que nosso grupo de jogadores fique ainda mais motivado. Vamos com tudo para o Canindé – disse, em relação a partida contra a Portuguesa.
Krieger deixou claro de que acha que o STJD está tentando prejudicar o Tricolor na busca do título da competição.
– Estou surpreso e chocado. É lamentável que esses jogadores tenham sido punidos da forma como foram. A decisão prejudica o Grêmio nessa luta para chegar com o título de campeão em 7 de dezembro – critica. – Julgamentos dessa forma, absolutamente equivocados, fazem com que os torcedores abandonem os campos de futebol – complementa.
O dirigente também disse que o Grêmio vai recorrer das decisões para tentar contar com os jogadores suspensos para a partida de domingo contra a Portuguesa.
– O Grêmio pedira os efeitos suspensivos para que tenha a integralidade dos jogadores no domingo – finaliza.
Com base em denúncias elaboradas pela Procuradoria em função de imagens da partida entre Grêmio e Botafogo, o STJD suspendeu três jogadores gremistas. Léo recebeu pena de 120 dias, Morales foi punido com oito jogos de suspensão e Réver, com três partidas.
Morales, Réver e Léo foram suspensos pelo STJD
Foto:
Montagem sobre fotos de Daniel Marenco e Mauro Vieira