| 14/10/2008 19h36min
O treino do Avaí nesta terça-feira não contou com três jogadores do grupo titular do Avaí. O atacante Evando não aparceu pois estava resolvendo problemas particulares; o goleiro Eduardo Martini ficou de fora por conta de uma amigdalite; e o volante Marcus Winícius se recupera de uma pancada na coxa ainda na partida contra o Criciúma.
Apesar da ausência dos dois jogadores, o médico Rodrigo Bolassel afirmou que os casos não são graves e ambos os atletas deverão ficar à disposição para a partida da próxima sexta-feira, contra o Gama, fora de casa.
— São casos bem simples, que requerem um repouso imediato mais por cautela para uma recuperação melhor para o jogo de sexta-feira. Mas nada que seja motivo para cortá-los do jogo — afirmou Bolassel.
Quem preocupa o departamento médico avaiano é o lateral-direito Ferdinando. O jogador sente dores no púbis, onde foi constatado uma lesão que deve deixá-lo de molho pelo menos até o final de outubro.
— O Ferdinando está com uma lesão no músculo adutor e com certeza ele ficará afastado até o final do mês, está bem complicada a volta dele. Vai precisar de uma atenção especial e estamos fazendo de tudo para ter o retorno do atleta o mais breve possível — completou o médico.
A boa notícia para o Leão é que, a partir da 32ª rodada, provavelmente poderá voltar a contar com o volante Cocito e o zagueiro Fabrício, que se recuperam de uma lesão na panturrilha e devem ser liberados já na próxima semana.
CLICRBS