| 14/10/2008 12h55min
A escalação do time do Grêmio para o jogo de domingo contra a Portuguesa, às 18h10min, em São Paulo, passa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Depois da suspensão de Tcheco, mais três jogadores serão julgados nesta quarta-feira: Léo, Réver e Morales.
O caso de Léo é o mais preocupante. Ele será julgado pela expulsão contra o Botafogo, no último dia 4, quando revidou uma cotovelada desferida pelo atacante Jorge Henrique. Denunciado no artigo 253 (agressão) do CBJD, pode pegar pena de 120 a 540 dias de suspensão.
Réver e Morales vão a julgamento por atos cometidos no mesmo jogo, em denúncias oferecidas por vídeo pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schimidt. O zagueiro foi incurso no artigo 255 (ato de hostilidade), que prevê suspensão de um a três jogos, por um suposto empurrão no meia Carlos Alberto.
Já o atacante uruguaio irá responder pelo artigo 254 (jogada violenta), por ter atingido um adversário de forma desleal, na
avaliação do STJD. Ele já recebeu cartão
amarelo pelo lance e, se for condenado, pode ser punido com dois a seis jogos de gancho.
O meia Tcheco é desfalque certo. Ele foi julgado na noite de segunda pela expulsão no Gre-Nal do dia 28 de setembro e acabou punido com dois jogos de suspensão — um já cumprido, contra o Botafogo. Contra o Santos, o meia ficou de fora de pelo terceiro cartão amarelo recebido também no Gre-Nal.