| 14/10/2008 11h43min
A torcida do Avaí deve estar, mais do que nunca, ansiosa para o término da Série B. Com a vitória diante do Criciúma, o Leão da Ilha chegou aos 53 pontos e deu mais um importante passo para conquistar a vaga na primeira divisão. Nos dois últimos anos, América-RN e Vitória fizeram 61 e 59 pontos, respectivamente, e conseguiram retornar à elite do futebol.
Porém, de acordo com o site Chance de Gol, para que uma agremiação possa se classificar, sem nenhuma possibilidade de erro, serão necessários 68 pontos.
Mesmo assim, a situação do Avaí continua confortável, pois precisaria de 15 pontos em 27 que serão disputados. Para o vice-presidente do Avaí, Eduardo Gomes, o importante é evitar a ansiedade da classificação e pensar em cada partida que ainda será realizada.
— Nós estamos achando que com 62, 63 pontos entraremos (na Série A). Mas, não estamos preocupados com isso não. Nós não devemos entrar nessa de contagem regressiva e sim focar no
jogo seguinte — ressaltou o dirigente.
O Avaí viajará, na tarde desta quarta-feira, para Brasília, onde enfrenta, na sexta-feira à noite, o Gama.
Sem preocupação
A torcida não quer saber de precaução. Nesta segunda-feira, cerca de 15 pessoas assistiram, animadamente, ao treino de finalização dos jogadores azurra. Um deles era o vendedor Maycon Santana, que saiu mais cedo do trabalho para ver o treino.
— Estou até faltando o serviço para vir prestigiar o clube. O meu chefe é figueirense, mas ele entende a situação — contou Maycon, que acredita que 64 pontos serão suficiente para o tão sonhado acesso à Série A.
Eduardo Gomes (à direita): Não devemos entrar nessa de contagem regressiva e sim focar no jogo seguinte
Foto:
Glaicon Covre