| 13/10/2008 20h15min
O próximo adversário do Grêmio no Brasileirão é a Portuguesa, que amarga a zona do rebaixamento com 28 pontos. Para o zagueiro Réver, no entanto, isto não quer dizer nada. Ele acredita que o time paulista pode causar dificuldades ao Tricolor na partida marcada para as 18h10min de domingo no Canindé, pela 30ª rodada.
– A Portuguesa é uma equipe de muita qualidade. Infelizmente não passa por um bom momento, mas jogará em casa e a torcida deve comparecer para ajudar a tirar o time desta condição. Vamos encontrar uma dificuldade muito grande. Vamos em busca dos nossos objetivos, mas vamos encontrar uma guerra – declarou.
Réver será julgado nesta quarta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter empurrado o volante Jorge Henrique durante a vitória gremista sobre o Botafogo. Denunciado pelo artigo 255 (ato de hostilidade), ele pode pegar até três partidas de gancho. Mas garante nem pensar no julgamento.
– Eu não fiz nada, todo mundo viu. Então prefiro pensar na Portuguesa e deixar que o departamento jurídico resolva esta parte do STJD – disse o zagueiro.
No domingo, o Grêmio entra em campo às 18h10min, depois de os jogadores saberem o resultado do clássico entre o Palmeiras, principal rival na briga pelo título brasileiro, e o São Paulo no Parque Antártica. Mas Réver minimiza a vantagem.
– Não vai mudar muito se não conseguirmos o resultado. As outras equipes estão próximas de nós. Claro que é sempre bom jogar sabendo os resultados, mas não podemos pensar assim e deixar que isto atrapalhe nosso trabalho – declarou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA