| 12/10/2008 18h04min
O argentino David Nalbandian confirmou o favoritismo ao derrotar o sueco Robin Soderling, por 2 sets a 1 (6/2, 5/7 e 6/3) em 1h38min de partida neste domingo e conquistar o ATP de Estocolmo. O tenista, número 7 do mundo, não deixou dúvidas de que está preparado para encarar a Espanha, na final da Copa Davis, em Buenos Aires, no piso de carpete.
Segundo o site Globoesporte o argentino não fez tantos aces quanto o adversário durante a partida (13 contra 18), mas teve um primeiro set brilhante: somente três pontos perdidos enquanto sacava. As quebras logo nos primeiros games facilitaram a tarefa de Nalbandian, que fechou em 6/2.
No segundo set, o sueco, que jogava ao lado da torcida, passou a mais acertar do que errar. O jogo seguiu equilibrado até o 12º game, quando Soderling quebrou o saque do argentino e fechou em 7/5.
No terceiro e decisivo set, Nalbandian mostrou-se mais preparado psicologicamente ao quebrar o serviço de Soderling no sexto e no nono games para garantir a vitória e conquistar o título.