| 10/10/2008 07h10min
O partida entre Avaí e Criciúma terá um ingrediente a mais para os torcedores do Leão. Neste ano o Tigre foi um dos poucos times que não foram derrotados pela equipe comandada pelo técnico Silas. Contando campeonato catarinense e Série B as duas equipes se enfrentaram três vezes. O Criciúma venceu uma e as outras duas partidas terminaram empatadas.
O meia Marquinhos, um dos líderes do Leão participou de todos os confrontos. Em entrevista para o clicRBS o jogador disse que o campeonato não se resume apenas nesta partida contra o Criciúma e destaca a união do grupo para que o Avaí consiga seu objetivo que é subir para a Série A:
— O grupo está bastante focado para conseguir este objetivo, que é subir para a Série A. O campeonato não se define apenas no primeiro turno. Temos que aproveitar o fato de jogar em casa, com o apoio do torcedor para sair vencedor da partida.
— Temos que encarar o jogo como uma decisão, como todos os outros. Gostamos de enfrentar um time grande como o Criciúma. Aqui ninguém está tremendo, estamos pensando em vencer para continuar no G-4 — fala Marquinhos em relação ao Avaí ainda não ter vencido o Tigre este ano.
Sobre o apoio do torcedor, o meia diz que é muito importante e realmente faz a diferença mas quem decide, quem ganha ou perde o jogo são os jogadores:
— A torcida faz a diferença, mas o empenho é o mesmo com muitos ou poucos torcedores, acredito que hoje o campo vai estar lotado. Mas a torcida não apóia o time que não se empenha e com chuva parece que o torcedor comparece mais. Mas independente do apoio do torcedor quem perde ou ganha uma partida somos nós jogadores.
A partida desta sexta será válida pela 30ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí ocupa a quarta colocação e se vencer poderá terminar a rodada na vice-liderança. Já o Criciúma está na 14ª posição, e uma vitória afastaria ainda mais o time da zona de rebaixamento.
CLICRBS