| 09/10/2008 23h27min
O Avaí tem uma difícil missão nesta sexta. Vencer o Criciúma, uma das poucas equipes que o Leão ainda não conseguiu derrotar esse ano pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Silas fez três mudanças para o confronto com o Tigre, mas nem deles no ataque. Marquinhos volta para o meio, o zagueiro Emerson entra no lugar de Cássio e Arlindo Maracanã começa a partida, já que Ferdinando foi vetado pelo departamento médico.
O atacante Evando, em entrevista para a TVCOM Esportes, enfatizou a importância da partida contra o Criciúma, clube que o Leão ainda não venceu este ano, e disse que o Avaí tem que fazer o bom futebol apresentado até agora para sair vencedor da partida:
— Sempre existe a primeira vez, espero que seja amanhã (sexta) a primeira vitória do ano contra o Criciúma. Sabemos da dificuldade, mas temos que impor nosso ritmo, na nossa casa temos que fazer valer o nosso futebol e a gente espera, com o apoio da nossa torcida e sairmos daqui (Florianópolis) com os três pontos e quem sabe com a vice-liderança do campeonato.
O atacante avaiano diz que o leão está preparado para qualquer situação que o time possa enfrentar nesta sexta. Seja com o Tigre saindo para o jogo ou entrando em campo mais fechado:
— É difícil de prever porque não sabemos a estratégia do time, mas com certeza eles vão atacar. Só resta saber se eles virão para o jogo ou esperar o Avaí para sair no contra-ataque. Mas independente disso temos que estar preparado para as duas situações. Eu acho melhor que eles esperem lá, porque dai vai ser "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", quem não ataca está mais perto de perder.
O Avaí aparece na tabela de classificação na quarta posição com 50 pontos, enquanto o Criciúma, com 33 pontos ocupa a 15ª colocação no campeonato.
CLICRBS