| 09/10/2008 23h14min
O Botafogo manteve a esperança de conquistar uma vaga na Copa Libertadores nesta quinta-feira. O time carioca derrotou o Vitória, por 3 a 1, no Engenhão, e subiu para a sexta colocação da tabela, com 46 pontos. Os baianos permanecem com 43 pontos e caem para a oitava posição. Foi a primeira vitória botafoguense em cinco rodadas.
Mal deu tempo das equipes se posicionarem em campo e os visitantes abriram o placar. Em contra-ataque rápido, Leandro Domingues lançou Willians, em posição legal, que driblou Renan e tocou para o fundo das redes.
O Vitória dominava as ações enquanto o Botafogo errava muitos passes. Mas o árbitro começou a mostrar muitos cartões amarelos para os visitantes, alguns exagerados.
Aos 26, depois de uma confusão entre Wellington Paulista e Anderson Martins, o juiz advertiu o botafoguense com cartão amarelo e expulsou o jogador do clube baiano.
Com um a mais, o Botafogo aumentou a pressão e logo chegou ao
empate. Aos 36, Túlio cruzou da direita e o argentino
Zárate marcou de cabeça, comemorando muito seu primeiro gol pela equipe carioca.
O Botafogo continuou melhor no segundo tempo, chegando constantemente à meta baiana. A virada veio aos 20 minutos, em belo lance de Lucio Flavio. O meia acertou, de primeira, rebote do goleiro Viáfara e tocou por cobertura.
A vitória se consolidou seis minutos depois. Lucio Flavio cobrou escanteio e André Luís subiu muito, cabeceando no ângulo para ampliar: 3 a 1. Em boa vantagem, os botafoguenses cozinharam o jogo, valorizando a posse de bola e tentando o quarto gol.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Santos, também no Engenhão, no sábado, dia 18. O Vitória receberá o Fluminense, no Barradão, no domingo, dia 19, pela 30ª rodada da competição.