| 09/10/2008 11h52min
Mesmo que em certo momento do ano os elogios de Mario Theissen a Fernando Alonso tenham sido flagrantes, o espanhol negou que tenha iniciado negociações para defender a BMW na próxima temporada da Fórmula-1. Segundo o bicampeão mundial, a escuderia alemã, que na última segunda-feira anunciou que manterá sua atual dupla de pilotos para 2009, nunca foi uma possibilidade real.
Alonso tem contrato assinado com a Renault até 2010, entretanto uma cláusula lhe permite trocar de equipe ao fim do atual campeonato caso o carro não fosse competitivo. Como os franceses não apresentaram um grande rendimento na primeira metade da temporada, sugiram boatos de que o espanhol entraria em negociação com BMW, que por sua vez não confirmava a permanência de Nick Heidfeld.
Apesar da força das especulações, o bicampeão do mundo garantiu nesta quinta-feira, às vésperas do Grande Prêmio do Japão, que nunca chegou a estar próximo da escuderia alemã.
– Nunca houve a possibilidade, nem para mim e nem para eles, que já estavam contentes com seus pilotos e não queriam mudar. Não houve uma aproximação e não quis falar sobre isso antes porque preferi esperar o fim do ano e me concentrar na Renault. Não era um momento de tomar decisões – salientou.
Alguns meses depois do estouro dos boatos a situação é totalmente diferente para ambos os lados. Enquanto Alonso já pontua há três corridas seguintes, chegando a uma vitória no Grande Prêmio de Cingapura, Heidfeld também subiu de rendimento, o que lhe garantiu uma vaga ao lado de Robert Kubica para a próxima temporada.
Nesse contexto, resta ao espanhol permanecer na Renault. Embora ainda não confirme que respeitará o vínculo vigente, ele já confessa que tem idéias claras sobre seu futuro.
– Decidi mais ou menos. Mas agora corro pela Renault e estamos em 2008. Tenho um contrato para a próxima temporada e devo decidir se aceitarei a extensão do acordo. Porém, ainda espero porque há três corridas para serem disputadas e anunciarei minha definição depois do GP do Brasil – salientou.
GAZETA PRESS