| 09/10/2008 09h35min
O goleiro Rogério Ceni ficará na torcida na tarde desta quinta-feira para que o atacante Dagoberto não seja punido por um lance ocorrido no primeiro turno do Brasileirão, no jogo com a Portuguesa. O camisa 25 do São Paulo será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter dado um pisão nas costas de um atleta da Lusa.
– Todo julgamento vai ser importante nessa reta decisiva do campeonato. Quem for liberado ou proibido de jogar, pode fazer a diferença para o time. A gente tem de torcer para que dê tudo certo, pois é um atleta muito útil para a equipe – comenta Ceni.
Dagoberto já havia sido julgado e absolvido, mas a procuradoria recorreu da decisão. Embora não tenha sido advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Leandro Vuaden no jogo, a procuradoria do STJD se utilizou das imagens da TV para apresentar a denúncia.
– Como ele já foi absolvido na outra oportunidade, é um ponto positivo para que o jurídico do São Paulo consiga o mesmo novamente – finaliza o goleiro.
Denunciado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro), o jogador poderia ser suspenso por até três jogos do Campeonato Brasileiro. Se for punido, ele perderá o clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 19.
Recuperado de uma lesão na panturrilha, Rogério Ceni está confirmado no time do São Paulo que enfrenta o Náutico, nesta noite, no Morumbi.
GAZETA PRESS