| hmin
O desânimo do grupo de jogadores e da comissão técnica foi evidente na chegada a Porto Alegre, após o empate em 2 a 2 com o Peñarol, pela Libertadores. O resultado dessa terça teve sabor de derrota. O Grêmio vencia o jogo por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate. Apesar disso, o time é o líder do Grupo 5, com quatro pontos. Na manhã desta quarta, o presidente Flávio Obino ainda se lamentava:
– É duro, ainda não assimilei o resultado – disse Obino
A situação não foi inédita nesta temporada. Em duas oportunidades, a vitória escapou no Campeonato Gaúcho: contra o Juventude e no Gre-Nal. Contra o time da Serra, pelo Gauchão, o time do técnico Tite vencia por 3 a 2 um jogo bastante disputado. Mas a vitória não se consumou. Aos 42 do segundo tempo, o meia Rafael bateu falta e deixou tudo igual: 3 a 3.
Dos cinco jogos disputados neste ano, o Grêmio venceu apenas um. Foi contra o Pumas, pela Libertadores, no Olímpico. No Gauchão, a campanha não é boa. São dois empates e uma derrota, o que vale a lanterna da competição, com dois pontos. No clássico Gre-Nal o tricolor largou na frente, com um gol de Luís Mário no primeiro tempo. Entretanto, a equipe permitiu a virada colorada no segundo tempo para 2 a 1. Só uma vitória mantém o tricolor vivo no torneio regional. Neste sábado, a tarefa é vencer o Juventude no Alfredo Jaconi, na abertura do returno do Gauchão.