| 08/10/2008 20h14min
O ponto alto do Criciúma na sua irregular campanha na Série B a sua defesa. Em 29 partidas, o Tigre sofreu apenas 36 gols, a sexta menos vazada do campeonato. Para a partida contra o Avaí, na Ressacada, nesta sexta, o técnico Paulo Campos aposta na sua defesa para sob o seu comando marcar os primeiros pontos fora do Heribero Hülse.
O zagueiro Wescley, em entrevista para a TVCOM Esportes, elogiou a defesa do Tigre e falou sobre a disposição de todo o sistema defensivo do clube:
— Isso mostra que o grupo tem disposição na hora da marcação, não só os zagueiros, mas o sistema defensivo é um todo.
O capitão do time fala que o time precisa dar uma resposta a sua torcida e começar a vencer fora de casa e diz que o momento ideal é quebrar esse tabu contra o Avaí na sexta-feira:
— Nós sabemos da nossa responsabilidades porque é um jogo importantíssimo, precisamos ganhar fora de casa e vamos em busca desses três pontos.
— Quando vamos jogar fora de casa a gente acaba não tendo as boas atuação que fazemos no Heriberto Hülse. Mas agora estamos pertinho de casa, é logo ali do lado então a atuação vai ser a mesma.
O técnico Paulo Campos terá a volta do lateral direito Patric para a partida em Florianópolis. Já o volante Luiz André sofreu uma contratura muscular e segue sendo dúvida para o confronto na Capital catarinense.
CLICRBS