| hmin
O volante Gavião deve ser improvisado como zagueiro para o jogo deste sábado, dia 22, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O técnico Tite perdeu Polga e Adriano para o departamento médico. O pentacampeão retornou do amistoso com a China lesionado e, nessa terça, o substituto direto levou uma forte pancada no tornozelo na partida contra o Peñarol, pela Libertadores. Outra opção é utilizar Renato, ex-junior.
Com Gavião assumindo a função de zagueiro no próximo compromisso pelo Gauchão, a tendência é que a primeira posição do meio-campo seja ocupada por Amaral. Entretanto, Gavião chegou de Montevidéu reclamando de dores lombares e sua presença em campo, até o momento, é incerta. O zagueiro Adriano passou por um exame de ressonância magnética nesta quarta. O médico Márcio Bolzoni afirma que o quadro preocupa bastante, pois o local machucado ainda está bastante inchado. Ele acredita que o atleta não terá condições de jogar neste fim de semana.
Pelo menos Gilberto é a boa notícia no Olímpico. Após ficar fora do clássico Gre-Nal e da partida contra o Juventude, pelo Gauchão, e do confronto com o Peñarol, pela Libertadores, o jogador é reforço para esta rodada, na qual a vitória é imprescindível. O ala-esquerdo já treina com bola e retomou os trabalhos físicos. Enquanto ficou fora, o reserva Douglas deu conta do recado. O jovem teve boas atuações nos três jogos e ainda marcou um gol no empate em 2 a 2 com o time uruguaio.
Já o atacante Christian estará à disposição de Tite. Mesmo que o treinador tenha declarado que o ataque vai permanecer com Luís Mário e Caio, Christian deve ser opção para o decorrer da partida no Alfredo Jaconi.
O Grêmio é o lanterna do Grupo 1 do Gauchão com dois pontos. A liderança é do Caxias, com cinco, seguido do Inter, com quatro, e Juventude, com três pontos. Para se manter vivo no torneio, só a vitória interessa ao tricolor.