| 08/10/2008 11h
Seqüência de vitórias é fundamental para sonhar com título em um campeonato de pontos corridos. Após garantir os três pontos diante do Botafogo, o Grêmio enfrenta o Santos, às 22h desta quarta, no Estádio Olímpico, com esse pensamento. Com seis garotos no time, média de idade de 22,7 anos, o Tricolor entra em campo com a missão de retomar a liderança do Brasileirão e, para isso, também ficará de olho na partida do Palmeiras contra o Figueirense, no mesmo horário, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Acompanhe a partida minuto a minuto no clicRBS
O técnico Celso Roth garante, no entanto, que a equipe precisa conter a ansiedade:
– Em times jovens, a ansiedade provoca erros em jogadas fáceis. É difícil controlá-la – disse o treinador.
Felipe Mattioni, um dos seis meninos em campo hoje (Thiego, Willian Magrão, Rafael Carioca, Helder e Douglas são os outros), lembra que a equipe conta com a experiência de Morales e Jean, substituto do suspenso Léo. Sobre o Verdão, o ala-direito
decreta:
– Não dá para pensar neles e esquecer da gente – observou.
Esperança dos gremistas, Douglas fará seu segundo jogo como profissional. Ele garante estar mais tranqüilo após o gol na estréia contra o Botafogo:
– Tomara que possa render mais – observou.
O meia Souza e o atacante Perea não se recuperaram para a partida. Marcel, com lesão na coxa direita, também desfalca o Grêmio. Chance para outro garoto: Roberson, 19 anos, 1,80m e 69kg, que foi relacionado pela primeira vez. Reinaldo é a outra opção para o ataque.
Do lado adversário, Celso Roth anunciou atenção total a Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão, com 20 gols. O treinador garantiu marcação “muito forte” sobre o centroavante do Santos.
O atacante resumiu o sentimento do Peixe no jogo de hoje:
– Três pontos caem muito bem – destacou.
O lateral-esquerdo Kléber, na Seleção, e o meia Michael, com lesão no joelho direito, são desfalques. Fábio Santos e Molina são os substitutos. Em 13º, o Santos tenta a sua segunda vitória fora de casa. A única foi contra o Inter: 1 a 0 no primeiro turno.
DIÁRIO GAÚCHO E CLICRBS