| 08/10/2008 10h34min
Vencer o Mundial de Pilotos não só por ele mesmo, mas também pelo Brasil. Essa é a idéia revelada por Felipe Massa, na chegada a Tóquio, de onde partirá para a disputa do Grande Prêmio do Japão, no domingo. O piloto da Ferrari afirmou, nesta quarta, que seria “fantástico” quebrar o jejum de títulos do país na Formula-1 – o último brasileiro a triunfar foi Ayrton Senna, em 1991.
Por já estar no Japão, nação em que os fãs de automobilismo têm muita admiração por Senna, Massa não conseguiu fugir às perguntas dos jornalistas locais que faziam referência o tempo todo ao tricampeão da categoria. Apesar de admitir que pensa em repetir a conquista do compatriota, o atual ferrarista lembra: primeiro deve pensar em tirar a vantagem de sete pontos de Lewis Hamilton na classificação geral.
– Seria algo realmente indescritível para um piloto brasileiro, que vive em um país fanático por automobilismo. Nós tivemos Senna, que foi um dos mais incríveis pilotos de todos os tempos. Seria fantástico para o meu país, mas agora não é o momento certo para pensar nisso – comentou.
Garantindo que não desistirá de buscar o título, Massa se mostra confiante na força de superação da Ferrari, após a equipe ter prejudicado a sua participação no Grande Prêmio de Cingapura.
– Primeiro de tudo, nós precisamos pensar em reduzir os sete pontos, que podem ser quase nada. Ainda bem que podemos nos recuperar agora e ganhar corridas novamente. Ainda há 30 pontos em disputa, e nesta temporada temos mostrado uma boa força mental depois de maus desempenhos – destacou.
GAZETA PRESS