| 07/10/2008 18h02min
Grêmio e Santos fazem às 22h desta quarta em Porto Alegre um dos duelos mais importantes da 29° rodada do Brasileirão. Motivado pela goleada sobre o Atlético-PR na última partida, além de ter se afastado da zona do rebaixamento, o Alvinegro contará com a torcida do líder Palmeiras, para quem o tropeço gremista possibilitaria abrir uma vantagem com relação ao rival na briga pelo título. Mas os santistas minimizam a secação alviverde.
– Vamos jogar para ajudar a nós mesmos, pois precisamos vencer. Se vamos ajudar o Palmeiras ou não, não interessa. Temos de olhar o nosso lado e pensar nos nossos interesses – declarou o goleiro Douglas.
O atacante Kléber Pereira concorda:
– Tenho amigos lá, mas o meu pensamento é somente o Santos. Temos de trabalhar para fazer a nossa parte – resumiu o goleador.
Para Douglas, o Santos precisa colocar seus objetivos na frente da disputa entre Grêmio e Palmeiras. Até porque uma derrota para o Tricolor aumentaria a responsabilidade da equipe no desafio seguinte, diante do Botafogo, também fora de casa.
– Ainda estamos próximos da zona de rebaixamento e temos de vencer. Não temos de pensar nesse ou naquele clube e sim, melhorar a colocação do nosso time dentro do campeonato – ressaltou.
O lateral Fábio Santos concorda com os companheiros Douglas e Kléber. Segundo o ala-esquerdo, os pontos a serem disputados no Estádio Olímpico são tão importantes para o time da Vila Belmiro quanto para o Grêmio.
– É claro que o nosso objetivo não é o título, só que precisamos somar a maior pontuação possível para buscar uma vaga na Sul-Americana. O Grêmio tem sobre si a pressão de ter que buscar o título e é nesse aspecto que podemos tirar vantagem. Jogando com calma, inteligência, podemos sair com a vitória – analisou.
GAZETA PRESS
Kléber Pereira lembra que Santos ainda está perto da zona do rebaixamento
Foto:
Rafa Salafranca, EFE