| 07/10/2008 12h46min
A comissão técnica do Inter estuda uma troca no gol para o jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, às 18h20min de sábado, no Estádio Serra Dourada. Clemer poderá perder a posição para Lauro. De acordo com o repórter da Rádio Gaúcha Eduardo Gabardo, o dono da camisa 1 pode não mudar já nesta partida, mas é fato que a questão está sendo avaliada por Tite.
É um tema extremamente delicado. Quando Alexandre Gallo trocou Clemer por Renan em 2007, houve crise no vestiário. Três jogos depois, o goleiro voltou ao time.
Pesam contra Clemer as freqüentes falhas em jogos do Brasileirão. Pesam a favor dele, além da sua qualidade como goleiro (foi decisivo para a classificação na Copa Sul-Americana, semana passada, por exemplo), a liderança, experiência e história no clube. E Lauro não está inscrito na Copa Sul-Americana, o que forçaria o time a usar um goleiro para cada competição. Agenor, o outro inscrito, é considerado ainda inexperiente. O Inter ainda tenta incluir Lauro na
lista da Sul-Americana. Se
conseguir, crescem ainda mais as chances de ele ganhar a titularidade.
Lauro tem treinado bem no Beira-Rio. O goleiro de 28 anos e 1m93cm se destacou na Ponte Preta e foi para o Cruzeiro. No clube mineiro, se lesionou e não conseguiu mais se firmar. Foi contratado pelo Inter no meio deste ano.
Após o treino físico da manhã desta terça, Clemer passou reto para o ônibus, com o semblante sério, e não quis dar entrevistas. Os jogadores almoçam no hotel da concentração e voltam para o Beira-Rio à tarde, para o treino das 15h30min.
Cabisbaixo, Clemer passou rapidamente pelos repórteres, entrou no ônibus e não quis dar entrevista
Foto:
Arivaldo Chaves