| 07/10/2008 10h46min
O Milan, de Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Alexandre Pato, e o Manchester City, de Robinho, Jô e Elano, terão adversários difíceis em seus grupos na Copa da Uefa. O sorteio que definiu a próxima fase da competição foi feito nesta terça-feira em Nyon, na Suíça.
O Manchester City caiu no grupo A e terá pela frente o Schalke 04, dos brasileiros Rafinha, Zé Roberto e Bordon, o francês Paris Saint-Germain, o espanhol Racing Santander e o holandês Twente. Já o Milan, principal favorito ao título da Copa da Uefa, caiu no grupo E e encara o alemão Wolfsburg, de Grafite e Josué, o inglês Portsmouth, o holandês Heerenveen e o português Sporting Braga.
Outros brasileiros também estão presentes nos demais grupos. O Sevilla, de Luís Fabiano, Renato e Adriano, ficou no grupo C, ao lado de Stuttgart e Sampdoria, além do sérvio Partizan e do belga Standard Liège. No B, a briga também promete ser boa. O Hertha Berlim jogará contra o Benfica, os gregos do Olympiacos e os turcos do Galatasaray, além da zebra ucraniana Metalist Kharkov.
Em crise e na lanterna do Campeonato Inglês, o Tottenham, de Gomes e Gilberto, foi sorteado no grupo D e briga contra a Udinese, o Spartak Moscou, o Dínamo Zagreb e o NEC Nijmegan, da Holanda. O Hamburgo, de Thiago Neves e Alex Silva, tem pela frente no grupo F o Ajax e o Aston Villa, além dos tchecos do Slavia Praga e da zebra eslovaca Zilina.
Líder do Campeonato Espanhol, o Valencia, do goleiro Renan, é outro forte candidato ao título da Copa da Uefa, mas para isto terá que passar por um grupo equilibrado, o G, que inclui o belga Club Brugge, o norueguês Rosenborg, o dinamarquês FC Copenhague e o francês Saint-Étienne. O CSKA Moscou, de Vágner Love, ficou no último grupo, o H, e joga contra o Deportivo La Coruña, o Feyenoord, o francês Nancy e o polonês Lech Poznan.
A fase de grupos da Copa da Uefa será disputada entre 23 de outubro e 18 de dezembro. Cada equipe disputará dois jogos em casa e dois fora. Classificam-se os três primeiros colocados de cada grupo. A grande final da competição será disputada em 20 de maio, no estádio Sukru Saracoglu, de Istambul, na Turquia.
AGÊNCIA EFE