| 06/10/2008 21h55min
No último sábado, uma cena surpreendeu os espectadores da partida entre Juventude x Avaí, no Estádio Alfredo Jaconi, pela Série B do Brasileirão: torcedores do time da casa brigando entre si. Nesta segunda-feira, a diretoria do Juventude divulgou um comunicado oficial apresentando providências para conter a violência no Jaconi.
Dirigentes do Juventude se reuniram com representantes da Brigada Militar, para quem entregaram uma fita com gravações da briga. As imagens são das câmeras de monitoramento do Estádio Alfredo Jaconi.
A Brigada Militar informou que vai analisar as imagens e encaminhará a fita para o Ministério Público. Já no próximo sábado, quando o Juventude recebe o Paraná Clube no Jaconi, a polícia deve adotar medidas diferenciadas de segurança. E nos próximos dias deverá ocorrer uma reunião entre clube, Brigada Militar e Ministério Público.
Segundo relatos de leitores publicados no jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, a briga envolveu integrantes da torcida organizada Mancha Verde, e torcedores identificados com a Loucos da Papada, uma torcida semelhante às barras de Grêmio e Inter criada recentemente.
CLICRBS