| 06/10/2008 15h35min
A rede balançou seis vezes em São Januário, no último sábado, na partida que marcou o encontro das duas defesas mais vazadas do Brasileirão. O jogo entre Vasco e Figueirense terminou em 4 a 2 para os catarinenses e ambas as equipes fecharam a 29ª rodada da Série A com 57 gols sofridos. O zagueiro Asprilla lamentou os problemas do setor defensivo do alvinegro, mas acredita que logo o time conseguirá reverter a situação.
— É um peso que carregamos. Nós, jogadores do Figueirense e, principalmente, nós que jogamos atrás. Então, quanto menos gols tomarmos e mais se fizer lá na frente, já vai sair um pouco das nossas costas. Se Deus quiser, o vento vai começar a soprar um pouco para o nosso lado — desejou o zagueiro.
No confronto do Rio de Janeiro, os comandados de Mário Sérgio chegaram a ter quatro gols de vantagem no placar até os 21 minutos do segundo tempo. Porém, depois de dois cochilos da zaga visitante, Leandro Amaral e Edmundo diminuíram para os
anfitriões.
—
Acho que a gente não pode dar essa bobeada que demos nesses dois gols. O Mário deu uma bronca na gente porque ficamos apáticos nos últimos quinze minutos e isso não pode acontecer — afirmou Asprilla.
"O que ele mandar, temos que fazer"
Os jogadores do Figueirense se reapresentaram no domingo à noite, no estádio Orlando Scarpelli, partindo em seguida para o município de Águas Mornas, na Grande Florianópolis, onde estão em regime de concentração. Para o zagueiro, a medida tomada pelo treinador logo após a derrota para o Cruzeiro está dando resultando em campo.
— É a filosofia do Mário Sérgio e nós temos que acatar a ordem dele. Ele é o comandante, nós somos os comandados, o que ele mandar, temos que fazer. Também não podemos reclamar já que está dando certo, sabemos das nossas limitações.
O Figueira volta a campo, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Scarpelli. Os jogadores nesta segunda-feira
realizam treinamento integral no Centro de Formação e Treinamento
do Cambirela. Para o confronto contra o Verdão, o treinador alvinegro poderá contar com o retorno do zagueiro Gomes, que cumpriu suspensão automática na partida contra a equipe vascaína.