| hmin
O técnico Abel Ribeiro ganhou nesta terça cinco problemas para o jogo diante do Alegrense, nesta quinta, dia 20, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), pela Copa do Brasil. Diante disso, a comissão técnica decidiu preservar jogadores e vai escalar três zagueiros para enfrentar a desconhecida equipe capixaba.
O primeiro problema é administrativo. Paulo Cesar Baier precisa cumprir mais um jogo de suspensão devido a expulsão nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série B. A suspensão foi aplicada no dia 10 de dezembro, após o término da competição, mas o fato passou despercebido pelo departamento jurídico do clube.
A definição da participação de Baier deve acontecer antes da viagem, às 10h desta quarta, pois a direção tentava reverter a suspensão em multa.
Já o meia Alexandre sofreu uma lesão muscular nesta terça à tarde e está fora. Outro desfalque é o volante Cleber Gaúcho. O jogador voltou a acusar dores na panturrilha esquerda e, após conversa com o técnico Abel Ribeiro, foi desligado da delegação.
O goleiro Fabiano e o meia Juca foram poupados do treino, mas devem participar da partida. Com os problemas, o técnico Abel Ribeiro está propenso a escalar Duílio na defesa, para suprir a ausência de um segundo jogador de marcação no meio-campo, que terá apenas Cleber a frente da zaga. O meia Paulo Cesar não acertou com o clube chinês e está reintegrado ao grupo do Tigre.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE