| 04/10/2008 07h10min
A vitória do Cruzeiro diante do Sport aumentou a responsabilidade do São Paulo diante do Ipatinga, às 16h deste sábado, no Ipatingão, em Minas Gerais, pela 28ª rodada do Brasileirão. Quinto colocado com 46 pontos, o Tricolor necessita da vitória para seguir forte na briga por uma vaga no G-4.
– Esse resultado nos obriga a vencer. Sempre que uma equipe que está à frente vence, nós também somos obrigados a fazer o mesmo, já que ainda estamos almejando chegar ao título – lembrou o meia Jorge Wagner, que completará 100 jogos com a camisa tricolor neste sábado.
Além dos três pontos contra o Ipatinga, o São Paulo ainda torce contra seus concorrentes pela ponta da tabela. Por isso, uma derrota do Palmeiras para o Atlético-MG e do Grêmio para o Botafogo seria o ideal para o Tricolor fechar a rodada com uma diferença de somente um ponto para o líder e o vice-líder da competição. O Flamengo, quarto colocado, é outro que precisaria cair diante do Náutico para colocar o time paulista no G-4 do Nacional.
– O Cruzeiro já fez a parte dele e agora não podemos chegar contra o Ipatinga e perder. Estamos confiantes e sabemos da força que temos. É o momento de vencermos, independente de o placar ser 1 a 0 – avisou Borges ao GloboEsporte.com.
O provável time que vai a campo terá três zagueiros e três volantes. O técnico Muricy Ramalho promete atacar.
– No Brasil as pessoas avaliam o time antes de entrar em campo. Acham que é defensivo demais por conta da escalação de um sistema ou ofensivo porque é escalado com três atacantes. Não tem nada disso. O importante é estar bem estruturado sem a bola e com a bola agredir o adversário com organização – explicou Muricy.
Com Rodrigo, André Dias e Miranda na zaga e Jean, Zé Luis e Hernanes no meio-campo, Muricy espera abrir o time e atacar pelas alas.
– Caso esse time seja escalado, teremos um meio de campo muito forte e os alas terão liberdade total para atacar – completou.
Ipatinga quer escapar do rebaixamento
Depois de 22 rodadas na zona do rebaixamento, 14 delas na lanterna, o Ipatinga tem neste sábado uma grande chance para sair da faixa do descenso. Para isso, precisa bater o São Paulo no Ipatingão e torcer por tropeços de Atlético-PR ou Figueirense.
Ciente da importância do confronto, o atacante Adeílson promete entrega ante o atual bicampeão nacional.
– Estamos muito próximos de deixar a zona de rebaixamento, o que seria uma recompensa por todo nosso trabalho e dedicação. Vamos atrás desse objetivo, vamos dar as nossas vidas neste sábado – garantiu.
O artilheiro do Tigre no Campeonato Brasileiro, com oito gols, também quer que o time mineiro mantenha ante o paulista a invencibilidade no Ipatingão, que já dura cinco jogos (quatro vitórias e um empate).
– Mostramos uma evolução no campeonato, principalmente em casa temos feito boas partidas. Espero que, contra o São Paulo tenhamos a mesma felicidade – concluiu Adeílson.