| 02/10/2008 17h15min
A exemplo de Duque de Caxias-RJ e Atlético-GO, o Águia de Marabá-PA não poderá jogar em casa no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. Como o Estádio Zinho Oliveira fica abaixo da capacidade mínima exigida pela CBF, o clube paraense deixa o interior e vai sediar os jogos da fase final no Mangueirão, da capital Belém.
Desde esta quinta-feira, todo o elenco treinado por João Galvão se mudou de Marabá a Belém, onde ocorrerão os treinos. E o terreno não é desconhecido: este ano o Águia-PA atuou seis vezes no Mangueirão, com três derrotas, dois empates e uma vitória.
Nas três primeiras fases, a equipe paraense somou 29 pontos, e deixou para trás rivais tradicionais do Norte-Nordeste, como o Paysandu-PA e o Sampaio Corrêa-MA.
A equipe base de João Galvão é formada em sua maioria por jogadores do mercado regional. O Azulão de Marabá costuma ser escalado com Ângelo; Edcléber, Magrão e Adriano; Léo Rosa, Lê, Analdo, Soares e Peri; Felipe Mamão e Aleílson.
O Brasil-Pe vai enfrentar o Águia-PA pela primeira vez no octogonal decisivo da Série C dia 19 de outubro - um domingo - às 16h, no Estádio Mangueirão.