| 01/10/2008 18h29min
Guiñazu começou no banco a partida contra o Universidad Católica para ser poupado. Com o empate em 0 a 0 até o início do segundo tempo, Tite colocou o argentino no lugar de Andrezinho, aos 13 minutos. E, por ironia do destino, ele não jogou mais que 45 segundos. Em sua primeira participação, caiu de mau jeito e deslocou o braço esquerdo. Aparentemente com um osso do antebraço fora de lugar, chorou ao ser atendido. Ainda pediu para voltar, mas o médico Carlos Poisl vetou o seu retorno.
Guiñazu foi aplaudido calorosamente pela torcida deixar o campo, sendo substituído pelo zagueiro Índio, outro titular que estava sendo poupado.
Ainda no vestiário, Poisl recolocou o braço de Guiñazu no lugar, ele foi levado ao Hospital Mãe de Deus. Ainda fardado, o argentino chegou chorando para fazer os exames de raio-x e ressonância magnética. Depois, teve o braço imobilizado por uma tala de gesso.
Segundo o presidente Vitorio Piffero, a lesão seria uma luxação no
braço esquerdo. Porém a informação
ainda não foi confirmada.
— Tem que esperar o resultado dos exames. Ele não queria sair (de campo). Este é o Guiñazu. Vamos rezar — declarou o dirigente colorado, apreensivo.