| 02/10/2008 07h10min
Quatro pontos atrás do líder Palmeiras e do vice-líder Grêmio, o Cruzeiro recebe o Sport, no Mineirão, nesta quinta-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time de Adilson Batista perdeu a última partida por 2 a 0 para o São Paulo e quer retomar as vtórias para seguir nas primeiras posições da tabela.
Dois desfalques são certos no Cruzeiro. Marquinhos Paraná está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Wagner não se recuperou da lesão no joelho direito, sofrida no jogo com o São Paulo. Em compensação, de acordo com o site do clube, o volante Ramires não sente mais dores no tornozelo (ele também se machucou no jogo de domingo) e está concentrado para o confronto.
O adversário Sport, 11º colocado, deve manter o esquema 3-5-2, porém com várias mudanças. Devem entrar o zagueiro Elias, o volante Moacir e o meia Luciano Henrique nos lugares de Durval, Junior Maranhão e Kássio, todos suspensos. Outras novidades são o retorno do lateral direito Sidny, que estava machucado, e a saída do atacante Wilson, que teve um estiramento na perna direita e foi vetado pelo Departamento Médico. Com isso, o atacante Carlinhos Bala deixa a lateral, onde atuou improvisado nos últimos três jogos, e vai jogar ao lado de Roger, no ataque.
Vitória x Portuguesa
Também às 20h30min, no Barradão, o Vitória encara a Portuguesa. O técnico Vagner Mancini realizou duas alterações em relação ao time que perdeu para o Goiás por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro. No ataque, Robert entrou no lugar do ex-palmeirense Osmar, enquanto a outra alteração foi no setor defensivo. O zagueiro Anderson Martins, que se recuperou de lesão, ficou no lugar do suspenso Leonardo Silva.
Entretanto, durante o treinamento desta quarta, Mancini também promoveu outras alterações. Marco Aurélio, Jackson e Renan voltaram ao time titular no lugar de Rafael, Willans e Marco Antônio, respectivamente.
O Vitória, que já figurou entre os líderes do Brasileirão, vem caindo na tabela. Com 40 pontos, a equipe baiana está na 10ª colocação.
Em posição pior está a Portuguesa, que é a primeira equipe da zona do rebaixamento, em 17º lugar. Mesmo jogando fora de casa, o técnico Estevam Soares mantém o pensamento positivo e diz que a Lusa vai jogar na casa do adversário buscando recuperação.
– Estamos no caminho certo. O astral do grupo é outro. Tenho certeza de que todos estão empenhados em buscar os resultados – afirma o treinador.
CLICRBS