clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/10/2008 13h15min

Andy Roddick vence e vai às oitavas do Torneio de Tóquio

Norte-americano bateu o tcheco Ivo Minar por 3 sets a 0

Os jogos de Andy Roddick vêm tendo a mesma história: o norte-americano se complica e chega a perder um set, mas sempre junta forças para avançar mais uma rodada. Foi novamente isso que aconteceu na estréia do norte-americano no Torneio de Tóquio, no qual o cabeça-de-chave número dois precisou disputar os três tie-breaks até eliminar o tcheco Ivo Minar, que caiu com 7/6 (13/11), 6/7 (4/7) e 7/6 (7/2).

Mesmo que venha impondo um nível de jogo irregular, a seqüência recente é positiva para Roddick, que alcançou nesta quarta-feira a quinta vitória consecutiva, as últimas quatro definidas em três parciais. Contra Minar, apenas o 102º colocado do ranking de entradas, ele soube usar a força do saque para, marcando 37 aces, passar às oitavas-de-final.

Classificado, o número seis do planeta continua em busca de seu quarto título no ano logo após ter triunfado na semana passada em Pequim. Tentando ir às quartas, o favorito enfrenta agora o austríaco Jurgen Melzer, derrotado em todas as cinco vezes em que os tenistas se encontraram. Nesta quarta, o europeu eliminou o alemão Simon Stadler por 6/3 e 6/2.


Del Potro e González também avançam

Se o campeão em Pequim abriu com vitória sua caminhada e Tóquio, o outro finalista do torneio chinês conheceu a eliminação no Japão já nesta quarta. Embora estivesse embalado pelos bons resultados, o israelense Dudi Sela não foi páreo para a força do argentino Juan Martín del Potro, que anotou 7/5 e 6/0 para passar de fase.

Quinto pré-classificado, Del Potro manteve assim a boa fase que vem marcando sua carreira desde julho, quando iniciou em Stuttgart uma série de quatro troféus de eventos da ATP consecutivos. Com o triunfo sobre Sela, o tenista atingiu sua 26ª vitória nos últimos 27 jogos disputados.

Outro cabeça-de-chave que avançou nesta quarta foi Fernando González. Assim como Roddick, o chileno encontrou muitas dificuldades, precisando virar a partida sobre o taiwanês Yen-Hsun Lu, batido com 1/6, 7/5 e 6/3. Vice-campeão olímpico, o sul-americano enfrenta nas oitavas-de-final o norte-americano Amer Delic.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.