| 30/09/2008 18h32min
Contando com uma atuação inspirada da sua dupla de atacantes, o Arsenal venceu o Porto por 4 a 0 no Emirates Stadium nesta terça, pela segunda rodada do grupo G da Liga dos Campeões.
Os donos da casa abriram o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, após o togolês Emmanuel Adebayor deixar Robin van Persie na cara do gol. O holandês finalizou com categoria e fez 1 a 0. Aos 40, Van Persie cobrou escanteio e Adebayor cabeceou para o fundo do gol de Hélton.
Na volta do intervalo, o Porto nem teve tempo de reagir, pois o Arsenal ampliou aos três minutos. O jovem meia-atacante inglês Theo Walcott cruzou para van Persie, que marcou seu segundo na noite.
Apesar da pressão da equipe portuguesa, os comandados de Arsene Wenger ainda conseguiram marcar mais uma vez. Aos 25, Guarín cometeu pênalti no atacante dinamarquês Nickas Bendtner. Adebayor cobrou bem e fez o quarto do Arsenal.
Com o resultado, o time inglês se recupera do
empate com o Dínamo de Kiev na estréia, enquanto o Porto
chegou à sua primeira derrota na competição. Na próxima rodada, o Arsenal irá enfrentar o Fenerbahçe na Turquia. Por sua vez, o Porto receberá o Dínamo no Estádio do Dragão.
Confira os resultados desta terça-feira:
Grupo H
Zenit (RUS) 1 x 2 Real Madrid (ESP)
Bate Borisov (BLR) 2 x 2 Juventus (ITA)
Grupo E
Aalborg (DIN) 0 x 3 Manchester United (ING)
Villarreal (ESP) 1 x 0 Celtic (ESC)
Grupo F
Fiorentina (ITA) 0 x 0 Steaua Bucareste (ROM)
Bayern Munique (ALE) 1 x 1 Lyon (FRA)
Grupo G
Arsenal (ING) 4 x 0 Porto (POR)
Fenerbahçe (TUR) 0 x 0 Dinamo Kiev (UCR)
Arsenal 4x0 Porto - Van Persie e Fábregas comemoram o segundo gol da goleada sobre o time português
Foto:
EFE