| 30/09/2008 08h55min
Desfalcado do zagueiro Luis Núñez e do atacante Marcos González, lesionados, a Universidad Católica chega a Porto Alegre nesta terça procurando esquecer o mau momento no Chileno. A equipe de Fernando Carvallo vem de derrota em casa por 2 a 1 para o Palestino, no último domingo, e aposta tudo para o confronto contra o Inter pela Sul-Americana, quarta, às 17h, no Beira-Rio.
A derrota no domingo derrubou a equipe chilena para a 11ª posição, com 17 pontos — 12 a menos que o líder Universidad do Chile.
Na manhã de ontem, os jogadores da Universidad Católica treinaram no estádio San Carlos de Apoquindo. À tarde, partiram para Buenos Aires, de onde embarcariam para Porto Alegre. Segundo o site oficial do clube chileno, a chegada da delegação estava prevista para esta terça.
O goleiro José María Buljubasich acredita que é possível reverter o resultado negativo da equipe chilena na primeira partida das oitavas-de-final da Sul-Americana, quando o Inter
empatou no estádio San Carlos em 1 a
1. O placar permite ao clube gaúcho jogar pelo 0 a 0 — igualdade a partir de 2 a 2 dá a vaga para a Universidad.
— A derrota para o Palestino tem de ser deixada para trás, sobretudo para chegar bem com o Inter. Devemos pensar positivo e tratar de ganhar — disse o goleiro ao site do clube.
A delegação chilena que vem a Porto Alegre tem os goleiros José María Buljubasich e Christopher Toselli, os defensores Boris González, Albert Acevedo, Facundo Imboden, Hans Martínez, Eros Pérez e Rodrigo Valenzuela, os volantes Nicolás Gianni, Rodrigo Toloza, Iván Vásquez, Jorge Ormeño, Alexis Gutiérrez, Gary Medel e Milován Mirosevic. Os atacantes Jeremías Caggiano, Julio Gutiérrez, Matías Rubio, Sebastián Barrientos e Jeison Ibarrola completam a lista.
Na partida de volta, no Beira-Rio, o Inter joga por um epate sem gols. Veja imagens da partida no Chile
Foto:
ZeroHora.com