| 29/09/2008 21h57min
Após muita especulação, a Associação Argentina de Tênis (AAT) decidiu, nesta segunda-feira, que a final da Copa Davis, contra a Espanha, será disputada no Estádio Orfeo, em Córdoba. O local é coberto, e a superfície de jogo será um carpete. As informações são do site GloboEsporte.com.
A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) ainda precisa aprovar o local. Caso a entidade não dê seu aval, a segunda opção argentina será o Estádio Islas Malvinas, em Mar del Plata.
A escolha do país para o duelo, que será disputado de 21 a 23 de novembro, tem como objetivo evitar enfrentar Rafael Nadal, número 1 do mundo, em quadras de saibro, sua especialidade.
No carpete, os donos da casa esperam contar com grandes atuações de seu número 1, David Nalbandian. Ano passado, nos Masters de Madri e Paris, ambos em quadras cobertas e em pisos rápidos, ele derrotou Rafael Nadal em jogos incontestáveis. Em Madri, nas quartas, aplicou 6/1 e 6/2. Na semana seguinte, em Paris, na final, venceu com direito a pneu: 6/4 e 6/0.
A única questão que pesa contra Córdoba é a quantidade de lugares disponíveis no Orfeo. Segundo relata o diário argentino "Olé", o local não teria como receber 12 mil pessoas, número mínimo exigido pela ITF. Se a entidade internacional não aprovar o local, terá de inspecionar o Islas Malvinas, em Mar del Plata.