| 29/09/2008 20h48min
A coincidência é sinistra: juntos na zona de degola do Brasileirão, Vasco e Fluminense se enfrentam no dia 2 de novembro, dia de finados. Clássico da morte? Não na opinião de Renato Gaúcho. Sempre confiante, o técnico vascaíno se apressa em dizer que seu compromisso atual é apenas com o time de São Januário e projeta que até esta partida seus comandados já navegarão em águas mais tranqüilas. As informações são do site GloboEsporte.com.
Para Renato, há grandes chances, inclusive, do time sair da zona de rebaixamento já no próximo fim de semana.
– Tenho que me preocupar com o Vasco e o importante é a gente fazer nossa parte. Estamos trabalhando para sair o mais rápido possível desta situação, como todos os outros. Já no próximo sábado, se vencermos, temos grandes chances de sair da zona de rebaixamento.
Com três dos rivais diretos jogando fora de casa, Portuguesa, Ipatinga e Atlético-PR encaram Vitória, São Paulo e Santos, respectivamente, o treinador reforça que a tabela pode ser 'amiga' na 28ª rodada, mas que isso depende de um triunfo contra o Figueirense, em casa.
– Na teoria a tabela é boa pra gente no fim de semana. Agora, não adianta os adversários tropeçarem e a gente tropeçar também. Precisamos de uma vitória. Assim teremos muito mais tranqüilidade e o grupo vai jogar mais solto.
Renato Gaúcho acha que o Vasco pode sair da zona de rebaixamento na próxima rodada
Foto:
Márcia Feitosa , VIPCOMM