| 29/09/2008 12h38min
A Ferrari traçou uma meta ambiciosa para as próximas três etapas do Mundial de Fórmula-1. O chefe da equipe, Stefano Domenicali, afirmou que a escuderia tem condições de fazer dobradinhas nos GPs de Japão, China e Brasil, o que garantiria o título a Felipe Massa e o primeiro lugar na disputa de construtores.
— Faltam três corridas para o final, e vamos para essas provas pensando em fazer dobradinhas. Temos potencial para fazer isso, então nosso alvo é muito claro — afirmou o dirigente.
Para alcançar a meta, a Ferrari precisa repetir nas três últimas etapas o que fez em todas as 15 até o momento. Até o GP de Cingapura, foram apenas três dobradinhas: no Bahrein e na França, com Massa vencedor, e na Espanha, com Kimi Raikkonen à frente. O finlandês, aliás, já é considerado oficialmente o segundo piloto, e terá de ajudar Massa em caso de necessidade.
— Estou bastante certo de que ele sabe o que precisa fazer. Ele vai se esforçar porque faz
parte da equipe, não tenho a menor dúvida
disso — afirmou Domenicali.
Após 15 etapas disputadas, Felipe Massa tem 77 pontos no Mundial, e está sete atrás de Lewis Hamilton, líder com 84. Raikkonen é apenas o quarto, com 57 pontos. Na disputa de construtores, a McLaren soma 135 pontos, contra 134 da equipe italiana.
Saiba mais sobre o Mundial de F-1: