| 28/09/2008 22h57min
Com uma atuação decepcionante de seus principais astros, o Boca Juniors foi goleado fora de casa por 4 a 1 na noite deste domingo pelo modesto Godoy Cruz, neste domingo no Estádio Mundialista, em Mendoza, pela oitava rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. O colombiano Jairo Castillo foi o grande destaque da partida, anotando três gols para o time da casa.
No primeiro tempo, o Boca deu a falsa impressão que ganharia com facilidade ao abrir o marcador com Gracián, aos 36 minutos. Porém, com a pouca inspiração de Riquelme e Palácio, o atacante Castillo começou a brilhar, empatando o jogo três minutos depois.
O Godoy Cruz voltou do intervalo ainda mais determinado em chegar a vitória, e anotou o segundo gol logo aos três minutos da etapa final com Leonardo Sigali. A partir daí, só deu Castillo, que ampliou o marcador aos 15, e sacramentou a goleada aos 40, para delírio da torcida local em Mendoza.
Com o resultado, o Boca Juniors caiu para o quarto lugar, com 14 pontos, enquanto o Godoy Cruz é o nono, com dez. O San Lorenzo lidera o Torneio Apertura do Campeonato Argentino com 19 pontos.
Vélez 2x2 Banfield
O Vélez Sarsfield foi ao Estádio Florencio Solá e empatou em 2 a 2 com o Banfield. A equipe azul e branca ficou em terceiro na tabela, com 15 pontos, perdendo a chance de se igualar ao Tigre na vice-liderança. Já o Banfield é o 19º colocado, com apenas sete.
Bertolo abriu o placar para os visitantes aos 11 minutos de partida. Mas Nasuti, também do Banfield, anotou um gol contra aos 20. Aos 21 minutos, Bustamante, do Banfield, e Cristaldo, do Vélez, levaram vermelho. Somoza virou o jogo aos 35. No segundo tempo, o Banfield perdeu Burruchaga, expulso, mas empatou aos 35 com Barrales.
Outros resultados
Ainda no domingo, o Estudiantes venceu o clássico com o Gimnasia y Esgrima de La Plata com gols de Alayes, Calderon e Boselli, e Romero descontou. Já o Newell's Old Boys aplicou 4 a 0 no Argentinos Juniors, em pleno Estádio Diego Maradona. O zagueiro Schiavi, ex-Grêmio, anotou um dos gols, de pênalti. Fabbiani, Grazzin e Bernardello completaram o marcador.
Com informações do Globoesporte.com.