| 28/09/2008 18h33min
Em um jogo bastante movimentado nos Aflitos, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Náutico na tarde deste domingo. Com o resultado, o time paulista chegou aos 50 pontos e assumiu o lugar do Grêmio, que perdeu para o Inter por 4 a 1 e tem uma vitória a menos.
Já o Náutico segue na zona intermediária da tabela com 30 pontos, no 13º lugar, mas poderá perder uma colocação caso o Santos vença a Portuguesa na Vila Belmiro também pelo complemento da rodada deste domingo.
O jogo
Mirando a vitória para assumir a ponta do Brasileiro, o time do técnico Wanderley Luxemburgo dominou boa parte do primeiro tempo dentro do Aflitos. Logo aos 13 minutos, teve uma das suas melhores chances ao longo de todo o jogo. Martinez recebeu na cara de Eduardo, mas se atrapalhou na hora da definição e permitiu que o goleiro agarrasse firme a bola.
Aos 18, o Palmeiras voltou a assustar. Cléber ficou
com uma sobra dentro da pequena área e pecou na finalização,
mandando por cima da trave.
A pressão do time paulista seguiu, com marcação adiantada já no campo de defesa do Náutico. Além disso, também tirou proveito dos constantes erros de passe no meio-campo e erros de cruzamento.
O Náutico só conseguiu criar uma chance mais real de gol no finalzinho da etapa, quando a equipe também melhorou o desempenho em campo. Aos 43, Ruy se livrou da marcação de Pierre, girou dentro da área e bateu com perigo contra a meta de Marcos.