| 28/09/2008 17h13min
Demorou, mas após quatro corridas sem marcar pontos Kimi Raikkonen cedeu e passou a dizer com todas as letras: não tem mais chances de conquistar o título da temporada 2008 da Fórmula-1. Neste domingo, ele bateu no muro e abandonou o GP de Cingapura nas voltas finais.
Feita esta constatação, o piloto finlandês afirmou que a partir de agora tentará ajudar seu companheiro de equipe Felipe Massa a conquistar o título do campeonato. O brasileiro tem sete pontos de desvantagem para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Kimi tem 27 a menos, com 30 em disputa.
— Eu sei o que a equipe quer, que é vencer o campeonato mundial — disse Raikkonen, acrescentando que tentará melhorar nas últimas três corridas do ano. — Tentarei fazer melhor, tentar vencer corridas e ver o que acontece. Eu já estou fora da disputa — declarou.
Líder da classificação em 27 de abril, quando venceu na Espanha a sua última corrida na temporada, Raikkonen desde então encaixou uma série de péssimos resultados: apenas três pódios em 11 etapas disputadas. Neste domingo, ele abandonou a prova quando ocupava a quinta posição.
GAZETA PRESS