| 24/09/2008 12h43min
Principais tenistas presentes na chave do Torneio de Bangcoc a entrar em quadra nesta quarta-feira, os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils conheceram situações diversas, mas passaram pela estréia no evento e já estão garantidos nas quartas-de-final. Segundo maior favorito na Tailândia, Tsonga precisou batalhar por três sets até eliminar o tcheco Lukas Dlouhy com 7/6 (9), 3/6 e 7/6 (1). Enquanto isso, Monfils teve bem menos trabalho, despachando o norte-americano Robert Kendrick em sets diretos de 6/4 e 7/6 (4).
Tsonga, que retornou às quadras somente no Aberto dos Estados Unidos, em agosto, depois de passar três meses se recuperando de lesão, tenta atingir novamente o nível que o levou ao vice-campeonato do Aberto da Austrália, no início do ano. Para seguir vivo em Bangcoc, o francês ainda precisa aguardar uma combinação de resultados. De qualquer forma, o nome mais forte de sua chave é o do austríaco Jurgen Melzer, que bateu em sua estréia o norte-americano Donald Young por 6/3 e 6/3.
Monfils, que vive a situação parecida à do compatriota, terá como desafiante o alemão Mischa Zverev, que nesta quarta aplicou um duplo 6/4 sobre o convidado australiano Robert Smeets, ou o também alemão Philipp Petzschner, que surpreendeu na primeira fase o russo Marat Safin.
GAZETA PRESS