| 22/09/2008 13h16min
O Avaí desembarcou em Fortaleza, no final da noite deste domingo, com apenas uma indefinição no time que irá enfrentar o Ceará nesta terça-feira, no estádio do Castelão. O técnico Silas ainda não decidiu quem será o titular na lateral esquerda do Leão da Ilha no jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Titular nas últimas rodadas, Fábio Fidélis não viajou com a delegação azurra. Portanto, a dúvida está entre Jef Silva e Zé Rodolfo. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Jef Silva falou sobre a briga pela posição, mas mostrou confiança para entrar em campo e ajudar o time a conquistar a sua primeira vitória fora de casa neste returno.
— Eu já venho me preparando há algum tempo. É ruim ficar de fora, fiquei chateado por não estar jogando, mas hoje apareceu a oportunidade de novo. Vamos ver quem vai entrar. Mas, independente se for eu ou o Zé, vamos dar o nosso melhor.
O ala confessou que chegou a pensar que não
defenderia mais a camisa do Avaí no
campeonato. Porém, procurava motivação para trabalhar e se manter sempre à disposição do técnico.
— Quando não se está jogando e se vê o estádio, a casa cheia, tudo passa pela sua cabeça. Eu achava que nunca ia ter oportunidade de novo, mas nunca parei de trabalhar. E como a chance apareceu, eu tenho que agarrar — finalizou.
Leão quer primeira vitória fora
Nesta terça, o plantel avaiano vai tentar reverter um retrospecto desfavorável. Dos nove pontos disputados fora de casa no returno do Brasileirão, o time catarinense conquistou apenas um. A última vitória longe da Ressacada ocorreu no dia 5 de agosto, contra o Brasiliense, por 1 a 0.
Em toda a competição, o Avaí fez 13 jogos fora de casa: venceu três, empatou seis e perdeu quatro — um aproveitamento de 38,4%.