| 22/09/2008 09h17min
O zagueiro Roque Júnior poderá ser o camisa 10 do Palmeiras na Copa Sul-Americana. O técnico Wanderley Luxemburgo já definiu que inscreverá o jogador na competição, assim como o também defensor Paulo Miranda. E poupará cerca de uma dezena de jogadores da viagem para o Peru, onde sua equipe enfrentará o Sport Ancash na quarta-feira, no Estádio Rosas Pampa.
Roque Júnior e Paulo Miranda ficarão com as vagas abertas por Valdívia, negociado com o Al-Ain, e Jeci, com o antebraço fraturado, na Sul-Americana. Como prevê o regulamento da competição continental, os zagueiros também herdarão o número das camisas de inscrição: a dez e a 16.
O último jogador de defesa do Verdão que utilizou o número 10 foi Alceu. Responsável pela escolha na ocasião, o técnico Emerson Leão, desafeto de Luxemburgo, foi bastante criticado. No Campeonato Brasileiro, entretanto, Roque vestirá a camisa 33, sua idade a partir de 30 de setembro de 2009.
– O Roque Júnior está bem e será inscrito na Sul-Americana. O Paulo Miranda também. Perdemos um jogador de defesa e eles entrarão como reposição – informou Wanderley Luxemburgo após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, domingo. A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro, que causa mais preocupação no treinador.
– A Copa Sul-Americana seria mais atrativa se classificasse para algum lugar, como para uma Libertadores. Se fosse assim, o clube até poderia contratar jogadores específicos para essa competição. Ela é mal programada, mas está aí e temos que disputar – conformou-se.
Luxemburgo não quer que a disputa atrapalhe os planos do Palmeiras na competição nacional. Por isso, reduzirá o elenco para enfrentar o Sport Ancash.
– Teremos uma viagem para o Peru, mas está dentro do nosso planejamento. Levarei apenas 14 ou 15 jogadores, não mais do que isso. É um risco que vale a pena correr, vendo a projeção da tabela do Brasileiro – analisou.
O técnico definirá a relação de jogadores que viajarão ao Peru na segunda-feira. Como o goleiro Bruno está machucado, provavelmente o veterano Marcos não será poupado. Do contrário, restaria Deola como o único atleta da posição contra o Sport Ancash. Ao ouvir especulações sobre quem ficará no Brasil nesta semana, o gerente de futebol Toninho Cecílio gargalhou:
– Eu tenho que ir, não é? – despistou.
GAZETA PRESS
Luxemburgo: A Sul-Americana seria mais atrativa se classificasse para a Libertadores
Foto:
Mauro Vieira