| 19/09/2008 23h08min
Por pouco, o Santo André não conseguiu passar pelo São Caetano, nesta sexta-feira, às 20h30min, quebrando um tabu histórico. O Ramalhão, que saiu na frente com um gol de Márcio Mixirica, permitiu o empate do Azulão nos minutos finais, e com isso segue sem nunca ter vencido a equipe rival do Grande ABC na história.
Com o empate, o Santo André ficou com a terceira colocação, ainda atrás de Vila Nova e do líder Corinthians. Já o São Caetano segue na parte intermediária da tabela, na 11ª colocação.
O jogo
O São Caetano partiu com tudo para o ataque nesta noite, mas, desorganizado, não levava perigo à meta do Santo André. Em seu primeiro contra-ataque, aos nove minutos, o Santo André deu o troco. Artur cruzou da linha de fundo, Marcelinho Carioca escorou e Márcio Mixirica completou para o gol.
O São Caetano quase chegou ao empate pouco depois. Aos 16, Rafinha cruzou da direita e Finazzi, chutou na trave.
Já no segundo tempo, a equipe do ABC chegaria novamente bem para tentar empatar o jogo, mas Neneca salvou novamente quando Tobi apareceu sozinho na área e cabeceou com perigo. O gol de empate do Azulão só saiu aos 44 minutos, quando tudo já parecia definido, de cabeça, com Finazzi.
Na próxima rodada, o time do Santo André tentará chegar à vice-liderança diante da Ponte Preta, no Bruno José Daniel. Já o São Caetano encara o Gama, no Mané Garrincha.
GAZETA PRESS