| 19/09/2008 15h05min
O técnico Tite foi absolvido por unanimidade pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O treinador colorado tinha sido expulso na vitória de 4 a 1 contra o Palmeiras e poderia pegar um gancho de 30 a 180 dias.
– A comissão por uninimidade entendeu que não houve desrespeito algum. Foi uma situação normal de jogo e por fim absolveu – explicou o advogado Rogério Pastl, que defendeu Tite no julgamento.
Com a obsolvição, o técnico colorado está livre para comandar o Inter no próximo domingo, contra o Vitória, no Beira-Rio, às 18h10min.
Entenda o caso
De acordo com o relato do árbitro Jailson Macedo Freitas na súmula da partida contra o Palmeiras, realizada no dia 20 de agosto, o treinador colorado foi expulso do banco de reservas aos 35 minutos do segundo tempo por não
cumprir a determinação de instruir a sua equipe e retornar ao banco,
permanecendo na sua área técnica.
Devido ao fato ocorrido, Tite foi denunciado por infração ao artigo 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 30 a 180 dias.