| 19/09/2008 13h14min
Com Duda Kroeff confirmado como candidato à presidência do Grêmio, a situação e o presidente Paulo Odone ainda buscam nomes para concorrer à eleição para a nova diretoria do clube. Kroeff tem Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, como principal aliado.
— O Grêmio remete a minha infância, a minha história, a minha família. Quero administrar de uma maneira moderna, em um conselho de administração com visão estratégica, que consulte as bases, os grupos que estão me apoiando e todos os que estão no Grêmio — disse Kroeff, que conta com o apoio de Grêmio Sempre, Imortal, Unido, Acima de Tudo, Mulheres Gremistas e Menino Deus.
Ricardo Vontobel retirou sua candidatura, mas, em reunião com os movimentos Grêmio Novo e Independente, comprometeu-se a integrar a chapa de Antônio Vicente Martins, o candidato que deverá ser lançado para concorrer contra Kroeff em nome da situação. A candidatura de Vicente Martins contaria com o apoio de Odone.
— Nós estamos
tentando contruir uma definição para
apresentarmos um candidato para suceder o presidente Paulo Odone. Mas queremos montar um grande time de futebol, para que possamos conquistar os titulos que o Grêmio merece. Para, se nos classificarmos para a Libertadores, sermos campeões da América em 2009 — resumiu Vicente Martins.
O primeiro turno das eleições gremistas ocorre dia 13 de outubro, com voto apenas entre os conselheiros do clube. No dia 18, os associados têm direito a voto