| 18/09/2008 22h53min
A vitória sobre o Ituiutaba-MG, na noite de quarta-feira, mantém acesa a luz no fim do túnel para o Marcílio Dias. Com três pontos — os líderes do grupo 28, Guarani-SP e Brasil-Pe, têm sete — o Marinheiro voltou a sonhar com a classificação para o octogonal final da Série C. A possibilidade de seguir adiante na competição existe, mas a tarefa é difícil.
Restam três jogos para terminar a terceira fase. O Marcílio joga as próximas duas partidas fora de casa, contra o Ituiutuaba, domingo, e Brasil-RS, na quarta-feira, e precisa vencer pelo menos uma para tentar brigar pela vaga na próxima fase, além de ter que torcer para os líderes do grupo perderem os jogos. A última partida do rubro-anil é em casa contra o Guarani-SP, no dia 28.
— A vitória nos deu mais confiança e ainda podemos sonhar com a classificação — garantiu o zagueiro Michell Nunes.
O treinador Sergio Ramirez gostou da postura do time diante do Ituiutaba-MG e quer manter o mesmo ritmo no jogo em Minas Gerais, para garantir os três pontos e permanecer na luta pela classificação.
— O Ituiutaba foi o melhor time que enfrentamos na competição e conseguimos vencê-lo. O que estava faltando para o nosso time era tranqüilidade, mas encontramos o equilíbrio e agora temos que mantê-lo — disse o técnico.
Depois da vitória, nada de descanso
Os sorrisos voltaram a aparecer no Estádio Hercílio Luz. Na reapresentação do grupo, nesta quinta-feira à tarde, o clima era de tranqüilidade e muita felicidade. O Marinheiro fez as pazes com a vitória ao despachar o Ituiutaba por 2 a 0, resultado importante para o time catarinense se manter vivo na competição. Mas a vitória não permitiu que os atletas ganhassem folga.
Como o time joga domingo e precisa vencer, a tarde desta quinta foi de muito trabalho no Gigantão das Avenidas. Quem não jogou contra o time mineiro participou de um treino tático sob o comando de Sergio Ramirez. Quem jogou, fez um trabalho regenerativo com os preparadores físico Toninho Camarão e Gabriel Roedel.
O meia Jean Paulo, contratado no início da segunda fase, deixou o clube. Ele pediu para sair pois não estava sendo aproveitado e tem proposta para jogar em outro time.
Nesta sexta-feira, às 15h30min, o Marinheiro faz o último treino antes do jogo contra o Ituiutaba, domingo, às 10h30min.
Jogando em casa, Marcílio conquistou sua primeira vitória nesta terceira fase da Série C
Foto:
Marcos Porto