| 18/09/2008 15h23min
Aos 26 anos, a russa Yelena Isinbayeva já bateu o recorde mundial do salto com vara nada menos que 23 vezes. Soberana no esporte desde os Jogos de Atenas-2004, quando conquistou o primeiro de seus dois ouros olímpicos, ela espera que a performance na Olimpíada de Pequim não seja o auge de sua carreira.
– Espero melhorar minha marca ainda mais. Amo este esporte e quero continuar saltando por muitos anos. Se tudo der certo, ainda quebrarei o recorde mundial muitas vezes. Pode acreditar – afirma a russa em entrevista ao Globoesporte.com.
Confusão com Fabiana Mürer
Em Pequim, Isinbayeva brilhou ao superar a marca de 5,05m e vibrou muito com a conquista, mas lamentou o incidente que prejudicou a brasileira Fabiana Murer. O sumiço de uma das varas de Fabiana prejudicou a brasileira, que tinha chance de lutar para subir ao pódio.
– Foi muita falta de sorte dela, mas aconteceu. Espero que ela consiga encarar isso da maneira mais positiva possível. Você sempre pode aprender algo de bom com essas experiências ruins.
Carinho pelo Brasil
A tristeza pela confusão com Fabiana se explica pelo fato de as duas terem treinado juntas durante um tempo. Apesar da competição, nasceu ali uma amizade. A boa relação fez Isinbayeva olhar com mais carinho para o Brasil. Tanto que ela aguarda uma oportunidade para visitar ou competir no país.
– Eu gostaria muito de ir ao Brasil, mas não sei quando isso será possível. Agradeço muito a torcida de todos e espero poder competir neste lindo país um dia.
Neste sábado, Isinbayeva e outras estrelas do atletismo mundial entram em ação para disputar o Super Grand Prix de atletismo de Xangai, que encerra a temporada 2008.