| 18/09/2008 13h30min
Desde que chegou ao Atlético-PR, no começo do ano, o goleiro Galatto já teve o gostinho de enfrentar seu ex-time, o Grêmio, em uma oportunidade, na partida entre os dois times pelo primeiro turno do Brasileirão, no dia 22 de junho, no Olímpico.
Mas o jogo deste domingo, na Arena da Baixada, ganhou contornos de decisão para os dois times — o paranaense lutando para fugir do rebaixamento, e o gaúcho tentando se manter na liderança. Por esse motivo, Galatto vai esquecer seu passado gremista.
— O que eu fiz no Grêmio ficou para trás. Eu estou muito feliz no Atlético. Infelizmente, não estamos bem no campeonato, mas vamos reverter isso e deixar o clube em uma boa colocação — disse o camisa 1.
O atual goleiro do Furacão ainda defendia as cores do time gaúcho em 2007, quando os dois times protagonizaram uma briga generalizada após o jogo na Arena da Baixada. Desta vez, ele espera que o clima de rivalidade fique restrito às quatro linhas.
— Com certeza será um jogo muito disputado e na bola. Esperamos que seja um espetáculo bonito para a torcida. Temos que entrar motivados e com muita vontade para vencer — ressaltou Galatto.
O goleiro contou que a chegada do técnico Geninho e a vitória da última rodada sobre a Portuguesa melhorou o clima no Furacão. E esse novo ambiente deve se refletir em campo no domingo.
— Não poderíamos ficar tristes e cabisbaixos. O futebol é alegria e procuramos no dia-a-dia ter sempre essa alegria, porque isso contagia todo mundo e deixará nosso grupo unido. Com isso podemos voltar a vencer e no final do ano continuar sorrindo — concluiu o goleiro.
GAZETA PRESS
Galatto em ação contra o Grêmio no primeiro turno do Brasileirão
Foto:
Arivaldo Chaves, Banco de Dados - 22/06/2008