| 17/09/2008 23h26min
O Brasil-Pe segurou o empate em 0 a 0 com o Guarani na noite desta quarta no Brinco de Ouro, em Campinas, pela terceira rodada do Brasileirão Série C. Os dois times seguem dividindo a liderança do Grupo 28, agora com sete pontos. O time de Pelotas volta a enfrentar os paulistas às 16h deste domingo no Bento Freitas, em casa, para tentar se isolar na ponta da chave.
O Brasil entrou em campo sem o meia Cléber Gaúcho e o atacante Sharlei, poupados para jogar a partida de volta no Bento Freitas. O atacante Claudio Milar também seria preservado, mas pediu para jogar e entrou em campo.
O jogo foi truncado no meio-campo. O Guarani tinha maior iniciativa, mas, com pouca objetividade, levou pouco perigo à meta do goleiro Flávio. A primeira boa chance dos donos da casa ocorreu aos 12 minutos, em uma falha do volante Régis. Ao tentar afastar um cruzamento pela direita de Mário César, o jogador deu uma rosca, mas o goleiro do Brasil interceptou.
Os
visitantes responderam aos 16, também em uma
falha de um jogador adversário. Roque permitiu o avanço do uruguaio Cláudio Milar, que apareceu livre pela direita e cruzou para o meia Marcelo Moscatelli. A zaga do Guarani apareceu para mandar para escanteio.
O Brasil cresceu a partir deste lance, e passou a atacar mais, principalmente com Moscatelli, Júnior Paulista e Milar. Mas o Guarani respondia, por meio de Marcinho e Mário César. Aos 45 minutos da etapa final, porém, Marcinho cometeu falta dura em Adams e levou o segundo cartão amarelo, deixando os donos da casa com um jogador a menos.
No intervalo, o técnico Itamar Schulle sacou o zagueiro Alex Martins, que havia levado um cartão amarelo, para colocar em campo Alex Albert.
Logo aos sete minutos, o volante Marcos Alexandre acionou Moscatelli na intermediária. O meia tocou para Milar no meio da rua, o atacante arriscou para a defesa do goleiro Márcio. Aproveitando-se da vantagem numérica, o Brasil passou a colecionar chances de gol na etapa
final. Já o time da casa apostava
nos arremates de fora da área.
O Brasil continuou pressionando, mas sem sucesso. Com medo da derrota em casa, o técnico do Guarani, Luciano Dias, chegou a sacar o atacante Henrique para promover a entrada do zagueiro Santos aos 30 minutos da etapa final. A alteração foi vaiada pela torcida local.
Aos 43, o Guarani teve outra expulsão, do lateral-esquerdo Roque. O Brasil seguiu tentando, mas o placar do duelo dos líderes permaneceu sem gols em Campinas.