| 17/09/2008 21h12min
O atacante do Grêmio Soares não confirma se entra em campo na partida contra o Atlético-PR, marcada para as 16h deste domingo na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Brasileirão. Ele treinou entre os titulares no coletivo desta quarta-feira, mas disse que o técnico Celso Roth fez algumas alterações para confundir a imprensa e os adversários — na segunda parte, o atacante deu lugar ao colombiano Perea.
— Estou treinando para ser titular. Ele (Roth) me colocou no coletivo e fez algumas mudanças, para colocar "trevo" na cabeça da imprensa e, principalmente, do Atlético-PR. Mas estou confiante que irei jogar e quando a oportunidade aparece, temos de agarrá-la de qualquer maneira para não sairmos mais — declarou o atacante.
A oportunidade para Soares pode aparecer em um momento complicado, já que o tricolor foi derrotado em casa pelo Goiás no último final de semana. O atacante, no entanto, vê o lado positivo: para ele, o tropeço aconteceu no melhor momento possível:
— Ainda bem que a
derrota foi agora. Se fosse faltando quatro jogos, seria difícil buscarmos estes pontos. Agora faltam 13 rodadas. Quem quer ser campeão tem de ir em busca do objetivo.
Durante o treino, Roth cobrou forte dos jogadores gremistas, em voz alta. E Soares aprovou a iniciativa.
— O professor dá aquele xingão mesmo para acordar porque ele quer vencer, ele quer o objetivo de todos. É isso aí, tem de xingar mesmo, porque o Palmeiras está na nossa cola — declarou.
O Grêmio lidera o Brasileirão com 49 pontos, contra 46 do time paulista.
Grupo Tricolor segue a preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Atlético-PR, no estádio Arena da Baixada
Foto:
clicRBS e rádio gaúcha