| 17/09/2008 17h51min
Líder do campeonato da Fórmula-1 com o inglês Lewis Hamilton, a McLaren aposta no bom ritmo de seu carro em pista molhada para conquistar o título de pilotos em 2008. A quatro provas do fim da disputa, a equipe inglesa crê que, caso volte a chover nas corridas, Hamilton ficará mais próximo de ser campeão.
— Este ano tem mostrado uma disputa muito próxima entre nós e a Ferrari, então acho que será difícil alguém abrir uma vantagem muito grande nas provas finais. Aí a performance do MP4-23 em condições climáticas diferentes pode ser fundamental — disse Martin Whitmarsh, diretor da equipe.
Para o dirigente, além da performance do carro e da experiência da equipe, o comportamento de Lewis Hamilton na chuva pode fazer a diferença.
— Cingapura é uma pista desconhecida, mas já disputamos corridas sob chuva no Japão, na China e no Brasil, e sinto que estamos preparados. Com a habilidade e a coragem de Lewis na chuva, temos todos os motivos para manter a
confiança em nosso carro quando as
condições não forem boas — afirmou Whitmarsh.
Nas duas últimas provas, no entanto, Hamilton não aproveitou a chuva. Ele terminou na terceira posição na Bélgica e foi sétimo na Itália, somando oito pontos. Felipe Massa, que não tem a mesma fama do inglês em pista molhada, venceu em Spa e foi sexto em Monza, somando 13 pontos.
Hamilton corre com capacete amarelo, inspirado em Ayrton Senna, outro que se destacava na chuva
Foto:
Daniel Dal Zennaro, EFE